• Cátia Almeida

7 Sinais de que precisas de fazer uma Pausa



Vivemos numa época em que parece que somos obrigadas a estar online durante todo o tempo em que estamos acordadas. Desde que abrimos os olhos de manhã que temos o telemóvel cheio de notificações, mensagens e e-mails à espera de uma resposta. Quando nos deitamos, a maior parte das vezes é depois de ter estado 30 minutos a fazer scroll down pelo Instagram ou pelo TikTok.


Quem trabalha com redes sociais, como é que o caso de quem tem marcas e negócios, ainda piora tudo. Sabemos que o nosso trabalho depende de estar online e, de preferência, a toda a hora para sermos notadas e nunca esquecidas: «Tens de manter a constância, estar sempre presente para as pessoas se lembrarem de ti, faz um post por dia, 10 a 20 stories e não te esqueças de fazer 1 reels todos os dias, faz um live ao fim-de-semana, responde sempre a todas as mensagens!» UF!!


Obviamente que chega um ponto em que entramos em esgotamento e só nos apetece gritar ou chorar... ou as duas coisas ao mesmo tempo.


É assim que te tens sentido ultimamente? Tens feito pausas, tens cuidado de ti? Hoje deixo-te aqui 7 sinais de que também precisas de fazer uma pausa do trabalho e especialmente da internet.


1- A primeira coisa que fazes de manhã é...

Abrir o Instagram, Facebook, E-mail... bem antes de conseguires abrir os olhos sequer. Ainda só tens um olho semi-aberto e já estás a par de todos os cafés e caramel macchiatos servidos no Instagram. E não raras as vezes, mesmo antes de teres dito bom dia a quem