• Cátia Almeida

Como investir em ti mesma?

Atualizado: Jun 13



1. Desenvolve Habilidades


Sabes qual é o teu talento? Ou aquelas tarefas que tens mais jeito para fazer? Então começa a desenvolver essas tuas capacidades.


Ganhas muito mais quando desenvolves algo que já és naturalmente boa a fazer e mais facilmente te tornas uma especialista nessa área do que se estiveres a perder tempo a desenvolver competências que não gostas ou que não te são naturais.


Faz de ti mesma uma autoridade na tua área com o melhor conhecimento que possas ter e que te possa ajudar a desenvolver essas tuas aptidões.




2. Atualiza os teus conhecimentos


Às vezes achamos que já sabemos tudo e não temos mais nada a aprender na área com a qual trabalhamos há anos mas a verdade é que com o passar do tempo vamos ficando desatualizadas e perdendo alguma vontade de fazer diferente.


Não te deixes cair na estagnação e vê como podes atualizar os teus conhecimentos! Que tal aproveitares o teu tempo livre a fazer um workshop, um curso ou a ler livros sobre a tua área profissional? Mantém-te atual e a par das novidades!


3. Cuida de ti


Sem este passo, de nada adiantam os outros dois! Tira tempo para cuidares de ti, do teu corpo, da tua alimentação, da tua alma. Quando tratas de ti sentes logo uma leveza que te vai permitir estar aberta a novas oportunidades, a ganhar mais conhecimento e a ir mais longe.


Lembra-te...


... tu és o teu ativo mais valioso por isso cuida e investe muito bem em ti e por ti :)