top of page

Como investir em ti mesma?

Atualizado: 10 de set. de 2021



Podemos investir em várias áreas do nosso negócio: arrendar um espaço maior, comprar mais material, novos computadores, investir no branding e até em mais stock mas há um ativo na tua empresa que muitas vezes é negligenciado e que não o deveria ser, pois é o mais importante de todos, que és tu.


Apostar em ti mesma é sempre um investimento, seja em conhecimento, seja em técnica ou até em bem-estar pois só assim irás evoluir e acrescentar-te mais valor.


Deixo-te aqui algumas sugestões de como podes começar hoje a investir em ti mesma.


1. Desenvolve Habilidades


Sabes qual é o teu talento? Ou aquelas tarefas para as quais tens mais jeito para fazer? Então começa a desenvolver essas tuas capacidades.


Ganhas muito mais quando desenvolves algo que já és naturalmente boa a fazer e mais facilmente te tornas uma especialista nessa área do que se estiveres a perder tempo a desenvolver competências que não gostas ou que não te são naturais.


Faz de ti mesma uma autoridade na tua área com o melhor conhecimento que possas ter e que te possa ajudar a desenvolver essas tuas aptidões.



2. Atualiza os teus conhecimentos


Às vezes achamos que já sabemos tudo e não temos mais nada a aprender na área com a qual trabalhamos há anos mas a verdade é que com o passar do tempo vamos ficando desatualizadas e perdendo alguma vontade de fazer diferente.