top of page

Existem tantas lojas iguais à minha! E agora?


Sim é verdade, existem cada vez mais lojas online e cada vez mais marcas, parece que o mercado e as redes sociais estão para lá de saturados! Será verdade?


Se pensarmos bem, quantas médicas conheces? Quantas nutricionistas? Quantas maquilhadoras? Quantos canais de televisão? Quantos sites de notícias? O facto de haver muita oferta de um determinado produto ou serviço não é necessariamente sinónimo de mercado saturado mas sim de mais possibilidades para cada nicho e cada público.


No nosso caso, das lojas online, temos que olhar para a nossa marca e pensar: como é que nos vamos destacar? Como posso inovar e ser diferente das restantes?


Este é um ponto que para mim é essencial não só para que possas ser vista como uma loja diferente mas também na construção de valor da tua marca. Afinal de contas o nosso diferencial está relacionado com o nosso propósito, com a nossa identidade e com a nossa história, certo?


Então o meu conselho para te diferenciares no teu sector é: constrói e comunica como uma marca de valor! Agrega algo que os clientes não encontrem noutra loja, seja a forma como contas a tua história, a personalidade que dás à tua marca, a forma como comunicas, um produto ou serviço diferenciador, no fundo cativa as clientes e transforma-as em fãs da tua marca, no melhor dos sentidos.


Por exemplo, na Vanilla Vice eu tento sempre agregar os valores que eu, como pessoa, defendo através dos meus artigos: seja o amor próprio, o feminismo ou o empoderamento da mulher. O que eu vendo, milhares de lojas vendem também: t-shirts com frases, agendas e planners, até a colecção da Frida Kahlo! Mas a forma como eu vendo, a minha capacidade de comunicar e de me relacionar com as clientes, o facto de eu transmitir esses valores através dos meus produtos, isso ninguém faz igual a mim e sei que é isso faz toda a diferença!


As pessoas já não compram coisas só por comprar, elas procuram sensações, emoções e experiências - e é isso que tu tens de proporcionar de forma única. Conquista as pessoas de forma a que elas te queiram comprar a ti, apoiar-te e acompanhar-te nesta jornada! :)

 

Queres guardar este post para poderes voltar a ler mais tarde? Clica no botão vermelho no canto da imagem e guarda-o no teu Pinterest!




bottom of page