Esta semana vamos conhecer a Ana, fundadora da marca Super Nervosa e reponsável pela criação da famosa T-Shirt com o mesmo nome Super Nervosa :)
- Ana, como surgiu a ideia de criar a marca Super Nervosa?
Tendo background em Artes e Design de Moda, sempre tive muitas ideias e vontade de começar um projecto em que as pudesse libertar... Em 2018 deu-se o clique, talvez como escape às regras e contenção criativa do meu trabalho das 9h às 18h. O nome é um reflexo do meu estado de espírito dominante. Escolher estas palavras para uma marca é libertador e ajuda a normalizar fragilidades.
- Qual foi ou é o teu maior desafio como empreendedora?
Sem dúvida a questão dos fornecedores. É extremamente difícil encontrar os parceiros certos em Portugal. Esta parte do trabalho é a que consome mais tempo, entre pesquisa, contactos, pedidos...
- Que planos tens para o futuro da Super Nervosa?
A criação de um website, para facilitar o processo de compra. Também quero desenvolver parcerias com artesãs e artistas locais para o lançamento de novos produtos.
- Conta-nos como a tua viagem aos Açores te inspirou nas tuas novas criações.
A viagem que fiz foi mágica. Há muito que queria visitar uma das ilhas do Arquipélago e quando lá cheguei, ao mesmo tempo que fiquei abismada com tamanha beleza, tive um sentimento de familiaridade. A Ilha Terceira tem cenários que parecem congelados no tempo, trazem-nos memórias antigas. A Natureza inspira-me sempre e ali há muita riqueza de texturas. Por isso a colecção de lenços tem alguns padrões que remetem à fauna e flora e o próprio modelo tem inspiração vintage.
- Qual o teu conselho para outras empreendedoras ou mulheres que pensam começar agora o seu próprio negócio?
Comecem. Mesmo com receios, dúvidas, falta de apoio, pouco dinheiro para investir... Comecem a criar um plano ou a desenvolver o vosso produto. Acho que não existem certos nem errados absolutos neste processo. Go with the flow :)
Instagram da marca: @supernervosa
Instagram da Ana: @anabbamaro
Comentários