top of page

Mulheres Empoderadas! - Andreia Parrinha

Atualizado: 9 de abr. de 2021


A nossa mulher mega empoderada de hoje é a Andreia Parrinha, uma boss babe que admiro muito e que está à frente da marca Giraças, que muitas de vocês já devem conhecer.


Vamos conhecer um pouco melhor a Andreia e o seu trabalho?


- Como surgiu a ideia de criar a marca Giraças?


A Giraças surgiu de forma curiosa, eu queria aumentar os meus rendimentos e estava a ler um livro, onde um dos desafios era escrever as 5 coisas nas quais eu era realmente boa. Desde miúda sempre me interessei por bijuteria, e tinha muitas amigas que elogiavam a forma como eu me vestia. Decidi então, criar uma página apenas como hobbie, para vender bijuteria e relógios. A roupa e os biquínis surgiram naturalmente ao fim de 1/2 anos, quando comecei a ganhar mais experiência e mais clientes. Mas na verdade, nunca imaginei que se transformasse em tão pouco tempo, no meu trabalho a tempo inteiro.



- Qual foi ou é o teu maior desafio como empreendedora?


O meu maior desafio, é sem dúvida os recursos humanos, quando atingimos um certo nível, em que dependemos de outros para o nosso negócio avançar, não temos outra escolha senão contratar. E ter de colocar na mão de desconhecidos tarefas que não queremos delegar, não é fácil. Eu  sou uma pessoa, que “vou e faço”, não espero por ninguém, meto as mãos à obra no que for preciso, e sou muito perfeccionista, mas não consigo chegar a todo lado. É sempre desafiante ter de lidar com pessoas que não vêem as coisas da mesma maneira que eu. E não falo como patroa, quando trabalhei para outras pessoas como funcionária, já era assim. Sou uma pessoa pró-activa, e espero sempre que as pessoas sejam iguais a mim.



- Qual foi a conquista que fizeste que te deixa mais orgulhosa?


O que me deixa mais orgulhosa na Giraças, é que todos os objectivos que alcançámos, foram maiores do que tínhamos idealizado.

E também fico muito vaidosa, quando alguém pergunta o que faço, e quando falo nas Giraças, 9 em cada 10 pessoas já conhecem e ficam super entusiasmadas a falar na marca. É sinal que fazemos um bom trabalho.



- Qual é aquele conselho que gostavas de ter recebido ao início?


Acho que o melhor conselho, foi mesmo o tal livro que li, se queremos iniciar algo, devemos escolher sempre um negócio que, ou já dominamos, ou que somos mesmo muito boas a fazê-lo. Se não houver paixão, não vai haver sacrifício nem dedicação, e nenhum negócio sobrevive sem isso!



- Como está a correr esta nova fase de seres Mãe recentemente e CEO de uma empresa?


Esse está a ser sem dúvida, o segundo maior desafio. As outras mães, dormem quando o bebé dorme, eu trabalho. Mas um filho, é uma dádiva, e uma nova oportunidade para tu própria recomeçares a tua vida e veres as coisas de maneira diferente. No meu caso, o meu filho traz-me sempre para o momento presente, e faz-me esquecer as preocupações em relação ao futuro. E eu como sou uma pessoa um pouco stressada, tenho encontrado nele alguma paz, o que também me ajuda a lidar com a parte profissional de forma mais tranquila.



- Qual é o teu conselho para outras empreendedoras ou mulheres que pensam começar agora o seu próprio negócio?


Acho que o melhor conselho que posso dar, é que se dediquem. E pode parecer clichê, mas no início da Giraças, eu e o meu sócio, que é o meu marido, não tínhamos folgas, não saíamos á noite, não íamos á praia, nem ao cinema, não estávamos com os nossos amigos e trabalhávamos todos os fins de semana, cada minuto da nossa vida foi investido na Giraças, só assim alcançámos em pouco tempo, o que muitos negócios só conseguem em anos.



Site Giraças: www.giracas.com

Instagram: @giracasinsta

 

bottom of page