top of page

Porque me tornei Vegetariana?

Atualizado: 30 de jan. de 2022


como ser vegetariana

Há 1 ano e uns meses atrás decidi de vez que queria tornar-me vegetariana 🥦


Já andava a "treinar" há algum tempo mas houve um dia que fez click e já não voltei mais atrás (pouco depois de ter visto o documentário The Game Changers na Netflix).


Posso dizer que foi das melhores escolhas que fiz e fi-lo principalmente por duas razões:


1. Compreendi o conceito de especismo e portanto deixou de fazer sentido comer uns animais e ter pena de outros. Porque é que ficava tão chocada com o facto de comerem cães no outro lado do planeta, quando os porcos são tão capazes de receber e mostrar afecto como os cães?


2. A outra razão foi porque compreendi que era uma necessidade absoluta para a sustentabilidade do nosso planeta.


Em boa verdade devo confessar que foi super fácil para mim pois nunca fui muito fã nem de peixe nem de carne e não me custou nada fazer esta mudança, portanto não posso dizer que tenha sido um sacrifício que fiz em nome dos animais ou do planeta... foi só algo que eu senti que queria fazer.


Digo-vos com toda a sinceridade que não tenho quase amigos nenhuns que sejam vegetarianos, o meu namorado não é nada da team veggie, aliás ninguém da minha família é mas é bom saber que todos me apoiam e é sempre óptimo que quando vou jantar com eles preocupam-se sempre em fazer ou trazer comida para mim :)


Para comemorar esta conquista pessoal - e vocês sabem que eu sou apologista de celebrarmos todas as nossas conquistas pequenas ou grandes, decidi lançar estas duas Sweatshirts mega lindas na minha marca! Se estão agora a começar, é uma óptima forma de se motivarem 😍




Ainda não estou preparada para fazer o upgrade até ao Veganismo mas tenho feito algumas mudanças nesse sentido e acredito que, ao meu ritmo e quando estiver preparada, o farei.


Até lá já me sinto suficiente feliz e satisfeita por ter dado este passo tão importante e fazer agora parte de uma mudança que considero fundamental para o nosso planeta :)


Se também és vegetariana ou vegan ou se estás só a reduzir o consumo de animais, podemos sempre trocar mensagens e ideias! Envia-me um e-mail com dúvidas ou sugestões para info@vanillavice.com


 

bottom of page