• Cátia Almeida

Ter Qualidade não é um diferencial!



Quando “a qualidade” é a resposta ao que distingue a tua marca das outras… é melhor sentares-te, respirares fundo e aceitares que, na realidade, não é.


Venderes os teus produtos porque têm qualidade não é algo suficiente para te destacar da concorrência, pelo menos na maioria das vezes. Jóias em aço inoxidável que não se estragam com a água: lamento, todas vendem. Camisolas de algodão feitas em Portugal: quem é que não as vende? Agendas com papel reciclado? Parabéns, todas conseguem fazer.


Ter um produto de qualidade ou um serviço de excelência já deveria ser um factor obrigatório na construção da nossa marca e da sua credibilidade.


Então e agora, o que é que vai distinguir a minha marca das outras?

Tudo o que faz dela a TUA marca: personalidade, posicionamento, branding, comunicação, história e a emoção que ela transmite às pessoas.


Estes são os pontos essenciais nos quais deves focar-te para tornar a tua marca única e para que ela seja percebida sempre da mesma forma pelos clientes e, melhor ainda, memorizada!


Usa sempre as mesmas cores, o mesmo tipo de letra, conta a tua história e o porquê da marca, incute emoções nos teus produtos, mostra a tua personalidade e os valores do teu negócio.

Faz uma lista de coisas que te distinguem no mercado e depois explora como podes aplicá-las através da tua comunicação, seja em posts, imagens, vídeos, e-mails e packaging.


Mostra o valor da tua marca e torna-te única!


Guarda este post no Pinterest para leres e relembrares mais tarde! Passa o rato em cima desta imagem e cria um Pin.