top of page

Vamos destralhar?



Setembro é um mês de recomeços. Geralmente significa o fim das férias, o regresso à faculdade ou ao trabalho e o início de novos projectos. Existe uma memória colectiva em todas nós do regresso às aulas, às mochilas, aos livros e cadernos e ao reencontro com os amigos da escola, que nos transmite aquela a sensação de "recomeço" nesta altura do ano.


Por um lado temos o sabor agradável de voltar a casa e às nossas rotinas mas por outro lado pode também ser um mês exigente que nos deixa mais ansiosas com tanto para fazer. A palavra de ordem para este mês é, sem dúvida alguma, organização: organizar a nossa vida, os nossos hábitos e a nossa casa.


Para te ajudar neste mês desafiante e na organização da tua casa, n'O meu Planner, irás encontrar várias páginas dedicadas à tua Casa e uma delas traz dicas que são perfeitas para colocar em prática agora em Setembro:


"Dicas de ouro para destralhar"


O curioso de destralhar é que é um processo muito mais emocional do que físico. A intenção é desapegares-te daquilo que te mantém preso ao passado e que te possa estar a impedir de alcançar os teus sonhos e objectivos.


O processo de destralhe vai ajudar-te a cortar laços desnecessários ao passado para que possas iniciar esta fase com menos "tralha" e mais energia positiva!


Abre o teu Planner na página seguinte ao separador do mês de Maio e irás encontrar 9 dicas para iniciares o teu processo de destralhe. Hoje deixo-te aqui 3:


  • Começa por listar tudo o que tem que ser revisto ou eliminado em cada divisão da casa (objectos partidos, sem utilidade, que já não precises, etc.)

  • Escolhe uma categoria para começar (roupa interior, sapatos, casacos, malas, bijuterias, etc.)

  • Olha peça a peça e faz as seguintes perguntas:

- Eu realmente preciso disto? Isto está conectado ao que eu quero para mim?

- Eu gosto disto?


E assim vais de divisão em divisão, de categoria em categoria, separando os objectos parados que já não têm utilidade nem para ti, nem para a tua família, fazendo esta limpeza para dar espaço à novidade e à renovação que Setembro nos traz!


Aproveita o fim-de-semana que está aí a chegar para começares este processo, com calma e sem pressa, para que não seja uma tarefa stressante mas sim um processo que te traga bem-estar e paz.


Se ainda não tens o teu Planner, deixo-te aqui a sugestão:



 




bottom of page