top of page

Vamos falar de Sexualidade?

Atualizado: 10 de abr. de 2021


Esta semana decidi inaugurar uma nova secção no nosso site dedicada à sexualidade. Porquê?


Vocês sabem que na Vanilla Vice defendo o empoderamento das mulheres. Uma mulher empoderada, livre e dona de si mesma é também uma mulher que compreende que a sua sexualidade é um tema importante e que deve ser falado e partilhado.


Mas o que tem a ver o empoderamento com a sexualidade?


Bem, em primeiro lugar acredito que o universo feminino não se resume apenas aos temas clichés patriarcais que a sociedade nos oferece. Já não somos só esposas, mães, cozinheiras e donas de casa. Ainda que infelizmente não seja assim em todo o lado, somos agora livres de escolher os nossos parceiros e/ou parceiras, com quem saímos, com quantas pessoas saímos, se queremos ou não ter filhos e toda esta independência é um assumir do poder e do controlo sobre as nossas vidas, a nossa consciência e os nossos corpos.


Este empoderamento, aliado a uma relação saudável com a nossa sexualidade, convoca a nossa liberdade enquanto mulheres e permite-nos despertar o nosso valor e a nossa confiança em nós mesmas e isso irá refletir-se não só na área sexual da nossa vida como irá ter repercussões muito positivas nas outras dimensões da nossa vida.


Uma sexualidade positiva está de mãos dadas com o amor próprio, que é outro valor que tanto defendo através da Vanilla Vice. Aceitar o nosso corpo e compreender que, independentemente da sua forma, é um templo de vida e de sensações. Aceitar que temos direito a tratar bem de nós próprias e isso inclui a dimensão do prazer - daí fazer sentido ter agora cosmética e brinquedos que possamos usar para explorar essa viagem, seja sozinhas, seja acompanhadas.


Vamos quebrar tabus, despir preconceitos, partilhar experiências e acima de tudo trocar conhecimento que nos permita estar sempre informadas, porque informação também é poder :)


Vens nesta viagem, mega babe? Estou a contar contigo! :)

bottom of page