top of page

Vendas paradas, o que fazer?

Atualizado: 7 de set. de 2021


Quem nunca entrou em desespero naqueles períodos de vendas paradas que atire a primeira pedra… ou caixa de cartão 😂


Primeiro que tudo, vamos normalizar que em todos os negócios isto acontece, existem períodos que se vende super bem e outros que as vendas reduzem bastante. Calma, respira fundo! Ninguém fala do lado negro de ter um negócio, mas toda a gente passa por ele ahah


Sempre que tenho esses períodos na Vanilla Vice recorro a algumas técnicas que me ajudam a dinamizar as redes sociais e o site.


O importante é que não fiques desmotivada porque senão depois entras naquele ciclo que ninguém quer que é o «Não estou a vender ➡️ Fico desmotivada ➡️ Não me apetece fazer nada ➡️ Não faço nada ➡️ Continuo sem vender».

Lava a cara com água fria e diz alto «Bitch please, bora lá!»


Ideias para dinamizar o negócio:


  • Faz Lives! – Um live de vendas, do lançamento de uma colecção, um live de saldos… solta a guerreira que há em ti e vende nesse directo!


  • Promoções especiais – De vez em quando precisamos de fazer umas promoções para atrair vendas. Oferece os Portes de Envio, faz um “Leve 3, Pague 2”, oferece personalização de artigos… vê dentro do teu orçamento o que é concretizável para que as vendas continuem rentáveis!


  • Cria Packs – Tens artigos parados? Cria um pack! Faz um Pack Aniversário, um Pack Melhores Amigas, Pack Regresso ao Trabalho… fotografa uma caixa bonita e escolhe alguns artigos que possam fazer um pack giro e que as pessoas queiram comprar… já!


  • Newsletter – Já trabalhas o teu e-mail marketing? Deixa-me dizer-te que se não o fazes estás a perder óptimas oportunidades de venda! O e-mail marketing corresponde quase 1/3 das minhas vendas e não passa uma semana sem que as minhas clientes recebam notícias minhas por e-mail. 📧 Promove uma colecção, um Pack, uma Promoção por e-mail às tuas clientes.


Para finalizar: o melhor é estarmos preparadas para estas fases. Planeia bem as tuas colecções e os teus lançamentos ao longo do ano para que os melhores momentos de vendas possam equilibrar e compensar as piores fases.


Força nisso babe! Lembra-te que tudo são fases e todas as fases passam 😉

bottom of page