top of page

Tenho mesmo de fazer vídeos?

Atualizado: 13 de set. de 2021



Em Julho deste ano, o Head do Instagram veio dizer que o vídeo iria começar a ganhar mais destaque nesta rede social. A verdade é que os vídeos são agora o conteúdo mais visto e com maior entrega por isso, como proprietárias de um negócio, o que mais queremos é que a nossa marca e os nossos produtos cheguem a mais pessoas!


Quais são as vantagens de comunicar através de vídeo?


+ Conexão – o vídeo consegue contar uma história e criar uma relação com os clientes, por isso é capaz de gerar mais proximidade

+ Interacção – neste momento os vídeos geram mais interacção e aumentam o alcance do

teu conteúdo, daí a grande aposta no Reels

+ Transparência - filmares o backstage ou a tua produção cria curiosidade e aumenta o interesse e a confiança dos clientes no teu trabalho

+ Realidade - o vídeo acrescenta realidade ao negócio porque é mais difícil de manipular. Funciona quase como se fosse um reality show e as pessoas gostam de conhecer e acompanhar essa realidade, ou não fossem estes dos programas mais vistos na televisão.


Que vídeos podes fazer?

  • Faz um vídeo teu a apresentar-te a ti e ao teu negócio

  • Pesquisa os vídeos tendência no TikTok ou no Reels e reproduz à tua maneira

  • Filma o teu espaço de trabalho

  • Filma-te a usar os teus produtos (outfits em frente ao espelho, a usar acessórios, etc.)


Se ainda não te sentes à vontade para aparecer em vídeos, começa por filmar os teus produtos, o processo de criação e o processo de envio dos pedidos, enquanto conversas com as tuas seguidoras e explicas as características dos teus produtos (dar voz e legendar os vídeos aumentam a interacção).


Vídeos a filmar os pedidos geram sempre um efeito muito positivo na Vanilla Vice e acredito que também possam fazer o mesmo na tua marca, se quiseres saber como costumo fazer os meus vai até ao instagram da Vanilla Vice e abre o destaque «Envios» ou clica aqui.


Por último, a minha sugestão é que sejas sempre tu mesma nos vídeos! Age com naturalidade, mostra a tua personalidade e adequa a tua linguagem e comunicação à tua marca e ao posicionamento que queres para ela. Com ou sem efeitos, mais ou menos produzidos, não há nada que substitua a nossa autenticidade e é isso que faz a diferença.


E agora, pronta para a acção? 🎬


 

bottom of page