top of page

Como está o teu atendimento?


Os dias passam a correr e no meio das mil coisas que temos a fazer dentro do nosso negócio há sempre algumas que vão sendo adiadas eternamente. Hoje a Checklist da 5ª feira é sobre o teu atendimento, uma tarefa que deve ser considerada como importantíssima pois pode contribuir para que faças uma venda de sucesso ou para que percas possíveis vendas.


  • E-mails e mensagens respondidas? – nem sempre conseguirmos dar vazão a todas as mensagens que recebemos mas uma vez por semana vou fazer aquele check tanto no e-mail como nas redes sociais à procura de mensagens que ainda não tenha respondido. Confesso que deixo sempre para último as mensagens com pedidos de parcerias e a maior parte das vezes não respondo em tempo decente… é algo que estou a tentar melhorar, nem que seja a dizer um «de momento não estou interessada, obrigada!»


  • Tens o teu pós-venda planeado? – os clientes compraram? Perfeito! E agora, fazes alguma coisa para dar continuidade a essa acção ou simplesmente cada um vai à sua vida? Sabes que adquirir novos clientes é bem mais difícil e mais caro do que manter os clientes que já tens por isso eu sugiro que os mimes com um bom pós-venda, seja um e-mail a agradecer a compra ou a perguntar se correu tudo bem com o pedido.


  • Tens recebido feedback? – se tens clientes que se dão ao trabalho de te enviar uma mensagem a dizer «já recebei, obrigado» isso é fantástico! Se vier com uma crítica positiva, melhor ainda. Responde sempre a essas mensagens e podes até partilhar esse feedback nas tuas redes sociais porque confere credibilidade e confiança à tua marca.


  • Fazes trocas e devoluções? – Sabias que, nas compras online, o cliente tem sempre direito à devolução até 14 dias depois de receber o pedido? (salvo algumas exceções, clica aqui para mais informação). Além de teres de cumprir a lei, transmites mais confiança para que o cliente se sinta à vontade para comprar contigo.


  • Tens proporcionado uma boa experiência ao teu cliente? – coloca-te no lado do cliente. Se recebesses um pedido da tua loja, irias ficar satisfeito com a experiência de compra? Se quisesses falar com a loja, seria fácil comunicar contigo? Achas que os clientes vão lembrar-se da experiência de compra na tua loja e partilhar com amigos ou és apenas mais uma loja no meio de tantas outras?


Todos estes detalhes fazem a diferença e ajudam-te a construir uma marca sólida e de confiança que irá destacar-se das restantes. Aposta no melhor atendimento que conseguires dar e tenho a certeza que os resultados serão super positivos!


 

bottom of page